7º Buteco Legal vai ter “Saideira” no aniversário de Araçatuba

27/11/2017 às 18:03
7º Buteco Legal vai ter “Saideira” no aniversário de Araçatuba A Prefeitura de Araçatuba realiza, em 2017, a sétima edição do Festival de Comida de Boteco, o Buteco Legal, e a etapa “Saideira” ocorre no dia 2 de dezembro, aniversário da cidade.

O evento ocorrerá na praça João Pessoa, das 10h às 23h, uma grande festa aberta ao público e oportunidade para consumir os pratos classificados, a preços populares, com shows musicais durante todo o dia. Ao final do evento, serão conhecidos os cinco botecos melhores pontuados pela Comissão Julgadora, declarados vencedores do Festival e que receberão os títulos: Boteco Ouro, Boteco Prata, Boteco Bronze e 4º e 5º colocados, além de prêmios em equipamentos para uso em bares.

O Buteco Legal 2017 faz parte do conjunto de ações planejadas pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Turismo de Araçatuba (COMTUR) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região (SINHORES) para incentivar o Turismo de Araçatuba.

O concurso Lançado oficialmente em 20 de setembro, o Buteco Legal 2017 teve inscrições até 8 de outubro 2017. Seguiram-se as fases de reunião de ajustamento de conduta, período de visitação e avaliação pelos jurados, divulgação dos botecos classificados e, agora, a Saideira. O “Buteco Legal 2017” tem obtido excelentes resultados no que diz respeito à melhoria da qualidade no atendimento, higiene e manipulação dos alimentos, dos botecos participantes do concurso. Após a inscrição dos pratos e petiscos pelos botecos concorrentes, uma comissão de julgadores visita cada estabelecimento inscrito para julgar a qualidade, o sabor, a criatividade dos pratos inscritos e ainda quesitos como atendimento, higiene e temperatura da bebida servida.

Os botecos melhores pontuados são classificados para a grande “Saideira”. Consagrado como uma das festas populares mais frequentadas pela população regional, a partir da 6a edição, o “Buteco Legal” passou oficialmente a fazer parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

BOTECOS CLASSIFICADOS: • Bar do Colli (Rua Cussy de Almeida Jr, 1855) • Bar do Davi (Rua Porangaba, 763) • Bar do Jorge (Rua Luis Pereira Barreto, 381) • Beliscos Bistrô (Rua Gonçalves Ledo, 700) • Espeto do Gaúcho (Av. Waldemar Alves, 737) • Espetinhos do Lin (Av. Prestes Maia, 1280) • Jack Petiscos Bar (Rua Torres Homem, 768) • Mercearia Santa Madalena (Rua Baguaçu, 159) • Nice Restaurante (Rua Baguaçu, 2281) • O Quintal Cultural (Rua Cussy de Almeida, 2088) • Restaurante Bom Apetite (Rua Roland Perri, 07) • Sr. Buteco (Av. Pompeu de Toledo, 946) • Terraço Café & Bar (Rua Osvaldo Cruz, 131) • Villa Grill (Av. Odorindo Perenha,728 ) • Zapp Chopperia (Rua Cristiano Olsen, 2388) O Buteco Legal conta com apoio de: Cultura FM, Grupo Laluce, Douglas Tur, Sperta Motos, Jet Máquinas, Philomena, Diplomata Motel, Espacial Motel e Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes de Araçatuba e Região.
Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora