Pesquisas e Resultados

Pesquisa de Demanda Turística 2021

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria municipal de Turismo, contratou a LEAL Consultores e Associados para prestar assessoria técnica especializada para tabulação, validação e análise dos resultados, bem como a elaboração do Estudo de Demanda Turística Real do município, de acordo com a Lei Complementar Estadual no 1.261/2015, que estabelece critérios para a classificação e manutenção como Município de Interesse Turístico.
O estudo teve como objetivo apresentar informações sobre o perfil e o comportamento de turistas e excursionistas que visitam o município, coletando informações a serem utilizadas pelo Poder Público e pelas empresas privadas que
buscam investir no fomento e no desenvolvimento da atividade turística no Município de Interesse Turístico de Araçatuba.
O Estudo de Demanda Turística Real possibilita amplo conhecimento sobre o mercado turístico local e a dinâmica em que o turista e/ou excursionista escolhe seus produtos e/ou serviços. A pesquisa científica baseou-se na publicação Métodos e Técnicas de Pesquisa em Turismo, de Ada Dencker, além de cumprir os requisitos da Lei Complementar no 1.261/2015 e da Resolução ST 14/2016.
qualificação de Município de Interesse Turístico bem como o credenciamento domunicípio com estância turística.
Apresentamos a seguir o Estudo de Demanda Turística Real realizada no município de Araçatuba no ano de 2021.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora