Wi-fi Araçatuba é liberado e festa une prefeitura e comunidade do Pinheiros

Publicado em 16 de Abril de 2018 às 15:44 Wi-fi Araçatuba é liberado e festa une prefeitura e comunidade do Pinheiros

A prefeitura municipal de Araçatuba inaugurou, neste domingo (15), cinco novos pontos de Wi-fi gratuito. A festa de abertura dos sinais foi realizada na praça Florisval de Oliveira, no bairro Pinheiros, e contou com a presença maciça da comunidade do bairro e adjacências. O local passou recentemente por revitalização, recebeu instalação de nova iluminação e o Palco José Calixto Marques de Oliveira foi pintado. O evento contou com parceiros do Projeto Viva Flash, Antigos S.A.; Brinkelandia; Banda Rock Balboa e Marcelo Soriano, que concedeu o equipamento de som; Projeto Bem Estar e a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que levou equipes para instruir a população no combate ao Aedes Aegypti, escorpiões, entre outros.

O grupo Viva Flash realiza apresentações mensalmente na praça, gratuitamente, reunindo DJs que animam o público ao som de Flash Back. "Nosso objetivo é levar animação para os moradores do bairro, com músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90. Esta é a nossa sexta apresentação e faremos muitas outras", explicou André Viana, idealizador do projeto.

A moradora no bairro, Iraci Nunes, contou que todos os dias cuida das flores e plantações da praça "Eu venho jogar água, cortar os galhos que secam e faço isso com o maior prazer, afinal a praça é de todos nós, não custa nada ajudar".

O prefeito Dilador Borges destacou em seu discurso a importância da união. "Eu sempre digo que para algo dar certo é necessário união entre o setor público, privado e comunidade. Estive aqui há 3 meses com o presidente do bairro, Luizão; ele nos pediu a manutenção da praça e o sinal de Wi-fi, hoje juntos estamos liberando o sinal e fazendo uma linda festa".

Além do prefeito, esteve presente a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara Rivael Papinha e o vereador Denilson Pichitelli, além de secretários municipais de Esporte, Lazer e Recreação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Comunicação, Saúde, Segurança, líderes do bairro e população.

Novos Pontos

Outros quatro pontos também foram liberados: terminal rodoviário urbano; praça Manoel da Silva Prates, no bairro Jussara; praça Getúlio Vargas e o calçadão da princesa Isabel c/ Marechal Deodoro, no centro.

Atualmente, o ‘Wi-fi Aracatuba’ conta com 33 mil usuários, quase o dobro em relação ao começo do ano passado. Com a inauguração dos cinco novos pontos, o departamento de Tecnologia em Informática registra 17 locais com Wi-fi Gratuito, com previsão de ampliação do sinal na praça Paraíso e implantação da rede no calçadão, entre as ruas Duque de Caxias e Dom Pedro II.

Segundo o prefeito Dilador Borges, o objetivo é que até o final de 2018 sejam totalizados 25 pontos do Wi-fi Araçatuba.