Publicado em 05 de Maio de 2021 às 18:23 Vigilância Sanitária apreende quase 1 tonelada de produtos vencidos em outra unidade da rede de depósito de bebidas

A equipe da Vigilância Sanitária apreendeu, nesta quarta-feira (5), 950 kg de produtos vencidos em um depósito de bebidas na avenida Odorindo Perenha.

Esse depósito é uma segunda unidade da rede onde foram recolhidos, na terça-feira (4), mais de 3 toneladas de produtos vencidos na unidade na rua Marcílio Dias.

A fiscalização foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal. Entre os itens apreendidos estavam bebidas alcoólicas, mantimentos de consumo básico e materiais de limpeza.

Os produtos foram apreendidos e levados para descarte no Aterro Municipal, que fará a destinação correta para os itens.

O estabelecimento já foi autuado pela Vigilância Sanitária e pode receber multa de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que pode chegar a R$290 mil.

Em relação ao caso ocorrido na unidade da rua Marcílio Dias, a VS explica que, independentemente de serem de uma mesma rede, serão feitos dois processos distintos e a multa é direcionada para cada uma das unidades.