Os vice-prefeitos de oito municípios da região deram o primeiro passo para a formação de um grupo de trabalho regional. O objetivo é unir força em busca de soluções conjuntas para a melhoria da saúde pública.
Nesse primeiro encontro, os participantes discutiram com o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Everton Santos, a realidade do hospital e como cada município pode contribuir para o seu fortalecimento e melhoria de toda a rede de saúde pública regional.
A vice-prefeita de Araçatuba, Nice Zucon, recebeu os vice-prefeitos de Auriflama (Ismael Fernandes), Gabriel Monteiro (Antônio Carlos Galhardo), Guararapes (Eduardo Zanetti), Itapura (Donizete Souza), Penápolis (Rubinho Bertolini), Piacatu (Beatriz Ramos) e Suzanápolis (João Bonfim da Silva), e também o diretor técnico de Saúde no Departamento Regional de Saúde (DRS 2) de Araçatuba, Silvio César Santos, o secretário municipal de Saúde de Araçatuba, Daniel Martins, além de Everton Santos, provedor da Santa Casa.
UNIÃO REGIONAL
O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta, esteve na abertura dos trabalhos e ressaltou a importância da união regional para as pautas de políticas públicas. “A força de Araçatuba vem da força dos municípios da região. Por isso, vamos trabalhar unidos, pois assim podemos conseguir muito mais para nossas cidades”, reforçou.
Nice, por sua vez, ressaltou que entre as obrigações do mandato dos vice-prefeitos está a responsabilidade com a vida. “E é isso que estamos discutido aqui, neste nosso primeiro encontro. Vamos, juntos, começar uma grande transformação na saúde pública de nossas cidades a partir daqui”, enfatizou.
Ao final dos trabalhos, o grupo definiu que haverá uma agenda de encontros regulares dos vice-prefeitos, alternando as cidades que irão sediar as reuniões seguintes, que em breve será definido.