Vice-Prefeita e Secretária participam de festejos de Natal

Publicado em 20 de Dezembro de 2017 às 08:38 Vice-Prefeita e Secretária participam de festejos de Natal

Com a aproximação do Natal, o Asilo São Vicente, a associação do bairro São Rafael, o Lar Espírita Caminho de Nazaré e voluntários do Atamor promoveram festas natalinas gratuitas dedicadas a seus atendidos.

No domingo (17), a vice-prefeita Edna Flor e a secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, estiveram na festa do asilo São Vicente. O evento foi partilhado e cada convidado pôde levar comes e bebes, além de presentes aos idosos que adotaram. A festa contou ainda com um baile bastante animado, com a apresentação da orquestra municipal e com a chegada do papai Noel levando muitos presentes.

No mesmo dia, Domingues compareceu à festa de Natal do Lar Espírita Caminho de Nazaré, que foi promovida pela instituição e por voluntários do Atamor, disponibilizando lanches, bolos em um dia repleto de brincadeiras. A comemoração foi voltada a crianças residentes nos bairros Verde Parque e Águas Claras I e II, que compareceram em peso, somando mais de 200 crianças. Houve também a apresentação da FAMA (Fanfarra Municipal de Araçatuba) e a chegada de papai noel e da mamãe noel, com muitos presentes.

Em seguida, foi a vez da confraternização de Natal promovida pela associação do bairro São Rafael. O evento aconteceu das 9h às 13h, com lanches, bolos, brincadeiras e a entrega de presentes pelo papai noel.

Para Domingues, comemorações natalinas são de grande importância social, uma vez que ajudam a manter a magia da época e faz com que os envolvidos compartilhem amor e espiritualidade. “Se trata de humanização. Muitas vezes, essas pessoas estão sozinhas ou não tem como comprar um presente. Portanto, ações como essa promovem encanto e união”, acrescentou.