A Guarda Civil Municipal de Araçatuba foi acionada, na madrugada deste sábado (19), para atender uma ocorrência de vandalismo contra o patrimônio público em uma praça do bairro Residencial Vista Verde. A ação rápida das equipes garantiu o resguardo do espaço e a condução do suspeito à delegacia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o chamado partiu do Copom, que relatou a presença de um indivíduo danificando estruturas de concreto na Praça Florisval de Oliveira, também conhecida como Praça do Pinheiro. Ao chegar ao local, os GCMs constataram que dois bancos e uma mesa, todos de concreto, haviam sido completamente destruídos.
CONFESSOU
Durante a abordagem, o suspeito confessou o ato de vandalismo, alegando estar em surto e tentando se defender de supostos perseguidores. Após a detenção, ele foi levado ao plantão policial, onde recebeu voz de prisão.
Ainda na delegacia, o indivíduo passou mal e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica, sendo posteriormente liberado e entregue novamente às autoridades. Além da preservação do local para a realização da perícia, a GCM deu suporte à Polícia Científica, que compareceu com equipe técnica para o registro dos danos.