Notícias

Vandalismo em playground recém-revitalizado preocupa Prefeitura de Araçatuba

Publicado em 22 de maio de 2026, às 14:41

A Prefeitura de Araçatuba identificou atos de vandalismo em equipamentos do playground infantil da praça Mário Turrini, no bairro Claudionor Cinti, poucos dias após a revitalização do espaço. Vídeos registrados no local mostram danos em estruturas do parquinho, com peças soltas e sinais de depredação nos brinquedos.

 

Em uma das gravações, é possível ver avarias na cobertura e partes da estrutura de madeira dos equipamentos. Em outro vídeo, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizam vistoria no playground e apontam os prejuízos causados.

 

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, os equipamentos haviam sido instalados recentemente, com investimento aproximado de R$ 4 mil (quatro mil reais) em material e mão de obra. 

 

Ele destacou que os danos comprometem o uso do espaço pelas crianças do bairro e informou que a Prefeitura deverá providenciar os reparos necessários para restabelecer as condições de uso do parquinho.

 

O secretário reforçou ainda a importância da colaboração da comunidade na preservação das áreas públicas. Segundo ele, atos de vandalismo representam prejuízo para todo o município, pois desviam recursos que poderiam ser utilizados em novas melhorias e benfeitorias para a população.

 

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites