Notícias

Vagas de curta permanência no centro de Araçatuba terão ajuste no horário e vão encerrar às 18h

Publicado em 22 de janeiro de 2026, às 14:25 Vagas de curta permanência no centro de Araçatuba terão ajuste no horário e vão encerrar às 18h

Com o fim das festas de fim de ano, as vagas de curta duração no centro comercial de Araçatuba começam a operar, agora, das 8h às 18h. Quando essa experiência foi adotada, a pedido dos comerciantes, em novembro passado, o horário era válido até 22h, porque as lojas estavam abertas para as compras de Natal.

 

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Júlio dos Santos, a medida foi bem recebida pelos empresários e consumidores. Segundo ele, com o encerramento do horário especial do comércio no fim de ano, a alteração se adequa à demanda normal por vagas do horário comercial.

 

“O resultado da experiência das vagas de curta permanência foi positivo. Para a mudança de horário, foram necessários alguns ajustes, sem precisar instalar novas placas. A previsão é de que esse processo seja finalizado até sexta-feira (23)”, afirmou o secretário.

 

30 MINUTOS

Ao todo, são 110 vagas distribuídas em vias próximas à Praça Rui Barbosa e ao Calçadão. A sinalização foi concluída nesta semana, com placas e marcações indicando o limite máximo de 30 minutos para estacionamento.

 

As vagas de curta duração são destinadas à rotatividade de veículos, com o objetivo de facilitar o acesso de consumidores ao comércio do centro da cidade. Nas demais áreas do Centro continuam disponíveis cerca de 1.300 vagas permanentes.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites