Usuários dos Cras recebem informações sobre seus direitos

Publicado em 03 de Março de 2023 às 14:30 Usuários dos Cras recebem informações sobre seus direitos

Os cidadãos atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Araçatuba estão participando de palestras sobre seus direitos básicos como cidadãos. A iniciativa busca levar informação aos usuários dos equipamentos públicos, a fim de conscientizar a população sobre as leis e os benefícios que elas garantem. Nesta sexta-feira (03), aconteceu a primeira reunião, no Cras do bairro São José.

A iniciativa é da Defensoria Pública e Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e com a Prefeitura Municipal de Araçatuba por meio das secretarias de Assistência Social e de Participação Cidadã.

Trata-se de uma série de palestras que estão previstas para acontecer durante o ano todo, sempre às sextas-feiras nos centros. O intuito é apresentar ao público a Defensoria Pública, o público atendido e tipos de serviços prestados, e outras informações.

Nas palestras são abordados temas como Direito da Mulher; Violência e Gênero; Direito dos Idosos e Direito do Consumidor; Direito das Crianças e dos Adolescentes; Direito das Famílias; Direitos da Pessoa Presa e Direito à Habitação.

Todas as palestras são gratuitas, abertas ao público e não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao Cras de referência.

As palestras serão ministradas pela defensora pública Dra. Nelise Ogawa; pelo defensor público Dr. Wild Afonso Ogawa Filho; pelo psicólogo Nelson Tallarico Junior e pela assistente social Simone dos Santos.