Usuários da APAE visitam Zoológico Municipal de Araçatuba

Publicado em 23 de Novembro de 2017 às 15:30 Usuários da APAE visitam Zoológico Municipal de Araçatuba

Na tarde de quarta-feira (22), 35 usuários do departamento de Assistência Social da APAE de Araçatuba visitaram o Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro. O motivo da visitação foi promover o entretenimento dos usuários e mostrar a eles, na prática, muito do que é aprendido nas oficinas sobre educação ambiental.

De acordo com a tesoureira voluntária do Clube da Árvore de Araçatuba, Sandra Regina da Mota, os ensinamentos sobre o meio ambiente começaram quando o departamento de Assistência Social da APAE convidou o Clube da Árvore para iniciar um projeto de educação ambiental com os usuários. “Tudo é ensinado dentro das limitações de cada um e respeitando seu ritmo. A visita ao Zoo foi emocionante para os professores que acompanharam e repleta de aprendizado para os usuários que vivenciaram”, afirmou.

A Bióloga responsável pelo Zoológico, Fernanda Andrade Bueno, acompanhou a interação dos visitantes e auxiliou sanando dúvidas, monitorando e explicando sobre os animais e seus hábitos. “Eu senti que esse contato com a natureza fez com que eles se sentissem mais livres. Respirar ar puro e conhecer tanta coisa nova vai com certeza colaborar para seus desenvolvimentos”, completou.

Um dos usuários da APAE, Anderson Sampaio dos Santos, de 39 anos, conheceu o Zoo há algum tempo com seu tio e, durante a nova visita, ficou deslumbrado com o atual recinto das araras. “Antes estava muito diferente. Agora gostei, está 100%”, disse.