UBS do Atlântico é liberada e atenderá até 9 mil pessoas por mês

Publicado em 03 de Julho de 2017 às 18:22 UBS do Atlântico é liberada e atenderá até 9 mil pessoas por mês

Os moradores do bairro Jd. Atlântico I e II já podem contar com uma UBS (Unidade Básica de Saúde). A unidade que leva o nome do Dr. Satoru Okida foi reinaugurada neste sábado (01) de Julho, pelo prefeito Dilador Borges e autoridades.

O prédio havia sido entregue pela administração anterior, mas apresentava diversos problemas estruturais. A nova administração acionou a construtora, que corrigiu as falhas apontadas, e agora a unidade está apta para atendimento aos pacientes.

Segundo a secretária de Saúde Carmem Guariente, a capacidade de atendimento é de até 9 mil pessoas. Os bairros que serão atendidos são: Atlântico I e II, Chácaras Arco-Iris, Petit Trianon e Chácaras Versales. “A unidade vem para cobrir uma região grande da cidade. Quando o atendimento era no Etemp, as pessoas tinham dificuldade de acesso; esta UBS deverá resolver este problema e vai facilitar a vida de todos”, conclui a secretária.

O prefeito Dilador Borges declarou que a luta não é só a de inaugurar uma obra, mas manter o trabalho. “Exigir as melhorias estruturais não é o mais difícil: hoje com a falta de recursos e com a arrecadação baixa, o difícil é manter o custeio, mas estamos enxugando gastos e vamos priorizar a saúde”, explicou.

Além do prefeito e vice-prefeita, a solenidade contou com os familiares do Dr. Satoru Okida, secretários e os vereadores Rivael Papinha, Cido Saraiva, Gilberto Mantovani, Márcio Saito e Denilson Pichitelli.