Turismo de Araçatuba prestigia kart em Birigui

Publicado em 29 de Agosto de 2022 às 09:03 Turismo de Araçatuba prestigia kart em Birigui

Na sexta-feira (25) foi feita a formatura da 4ª edição da Escolinha de Kart, projeto do Speed Motor Clube em parceria com a secretaria do Estado de São Paulo, realizado no Speed Park.

A Prefeitura de Araçatuba foi representada no evento pelo secretário de Turismo, que também responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei. Ele declarou sua gratidão ao projeto. “Parabenizo o Speed Park pela importância que tem no turismo regional e as ações voltadas a cidadania que sempre realiza, já que participam da Escolinha muitas crianças de escolas públicas, que provavelmente nunca teriam essa oportunidade. Além disso, todo o time se preocupa em formar não apenas atletas, corredores de kart, mas também cidadãos preocupados com o amanhã”.

Foram mais de 4 meses de curso em que 80 crianças de 7 a 12 anos, majoritariamente de escolas públicas de toda região, aprenderam a pilotar um kart, o trabalho em grupo e a ter foco nos objetivos.

As crianças passaram por aulas de mecânica, aulas no simulador, aulas práticas, palestras educativas com a Monza Auto Escola e a Polícia Militar Rodoviária sobre educação no trânsito. Na última quarta-feira (24) os alunos participaram da corrida final, onde disputaram entre si um campeonato.