Time do Emprego forma segunda turma de alunos da Fundação Mirim

Publicado em 21 de Junho de 2018 às 08:55 Time do Emprego forma segunda turma de alunos da Fundação Mirim

Trinta alunos da Fundação Mirim de Araçatuba receberam, nesta quarta-feira (20), certificados de conclusão do Time do Emprego, curso promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

O curso tem por objetivo orientar e preparar os participantes na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. A referida turma teve início em 4 de junho.

Todos os alunos receberam um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. Foram 11 encontros diários, ministrados pelo professor José Miguel Sábio, com duração de três horas cada. Durante as atividades, os participantes formaram um grupo especial para troca de experiências e procura de emprego. Foram fornecidas orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. Também foram tratados temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo.

Um dos destaques da formatura foi a presença do aluno João Vitor Vidovix, participante da primeira turma do Time do Emprego na Fundação Mirim, atualmente empregado. Ele contou como foi o processo de contratação e suas funções no ambiente de trabalho. À pedido da mãe, Rita Vidovix, foi informado que João tem deficiência cognitiva comportamental e intelectual.

Participaram da formatura o secretário da SMDERT, Marcelo Astolphi Mazzei; o assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero; presidente da Fundação Mirim, Elói Lourenço; a coordenadora pedagógica da Fundação Mirim, Sandra Chaves; o funcionário mirim, atualmente empregado na Prefeitura de Araçatuba, João Vitor Vidovix; além de outros alunos da Fundação e pais dos formandos.