Teatro Castro Alves recebe sessões de cinema gratuitas

Publicado em 28 de Março de 2023 às 13:28 Teatro Castro Alves recebe sessões de cinema gratuitas

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar na próxima quarta-feira (5) três sessões de cinema gratuitas no teatro Castro Alves.

As duas primeiras sessões, às 8h e às 14h, exibirão a animação Raya e o Último Dragão. Já às 19h, o filme exibido será O Piano, vencedor de diversas categorias do Oscar em 1994. Todas as sessões serão abertas ao público e não é necessária a retirada prévia de ingressos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559. Confira abaixo mais informações.

Raya e o Último Dragão (Dublado)
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Data: 5 de abril
Horário: às 8h (primeira sessão) e às 14h (segunda sessão)
Dir. : Carlos López Estrada e Don Hall
País de produção: EUA
Tempo de duração: 1 hora e 30 minutos
Ano: 2021
Classificação etária: Livre
Sinopse: No passado, no reino de Kumandra viviam humanos e dragões. Mas, após uma força maligna ameaçar a terra, os dragões se sacrificaram para salvar seu povo, e o reino se dividiu. Raya está convencida de que há um último dragão lendário, e irá fazer de tudo para encontrá-lo e evitar que o pior aconteça.

O Piano (Legendado)
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Data: 5 de abril
Horário: Às 19h
Dir.: Jane Campion
País de produção: Austrália, França, Nova Zelândia e EUA
Tempo de duração: 2 horas
Ano: 1993
Classificação etária: maiores de 16 anos
Sinopse: Ada não fala desde os 6 anos de idade, ela se comunica através da linguagem de sinais e, principalmente, através de seu amado piano. Por conta de um casamento arranjado, ela e sua filha se mudam para uma ilha na Nova Zelândia. Porém, ao chegarem na ilha, o marido de Ada vende o piano da mulher para um vizinho. Para recuperá-lo, Ada passa a ensinar o vizinho a tocar piano.