Teatro Castro Alves recebe sessões de cinema gratuitas

Publicado em 13 de Março de 2023 às 14:58 Teatro Castro Alves recebe sessões de cinema gratuitas

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar, na próxima quinta-feira (16), três sessões de cinema gratuitas no teatro municipal Castro Alves. As duas primeiras sessões, às 8h e às 14h, exibirão a animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. Já às 19h, o filme exibido será Nomadland, vencedor do Oscar em 2021. Todas as sessões serão abertas ao público e exibirão filmes dublados. Não é necessária a retirada prévia de ingressos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559. Confira abaixo mais informações.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Data: 16 de março
Horário: às 8h (primeira sessão) e às 14h (segunda sessão)
Dir. : Dan Scanlon
País de produção: EUA
Tempo de duração: 1 hora e 30 minutos
Ano: 2020
Classificação etária: Livre
Sinopse: Animação onde dois irmãos elfos adolescentes se aventuram numa jornada para descobrir se ainda há magia no mundo ao seu redor.

Nomadland (2020)
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Data: 16 de março
Horário: Às 19h
Dir.: Chloé Zhao
País de produção: EUA
Tempo de duração: 1 hora e 40 minutos
Ano: 2020
Classificação etária: maiores de 14 anos
Sinopse: Em Nomadland, Fer decide sair da pequena cidade onde mora, em Nevada, após o colapso econômico. Ela é uma mulher viúva de 60 anos que entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora do convencional como uma nômade moderna e encarando trabalhos temporários, muitas vezes exploratórios.

Nomadland fez história no Oscar 2021, pois, além de receber o prêmio de Melhor Filme e de Melhor Atriz, rendeu à chinesa Chloé Zhao o segundo Oscar de Melhor Direção para uma mulher na história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.