Teatro Castro Alves recebe espetáculo com marionetes

Publicado em 12 de Agosto de 2022 às 08:35 Teatro Castro Alves recebe espetáculo com marionetes

Nesta sexta-feira (12), a companhia Nuvem e Feijão apresenta o espetáculo Carruagem de Histórias em O Fruto D’água. O evento acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal Castro Alves, através do apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, por meio do Programa de Fomento à Cultura 2019. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos sem retirada prévia de ingressos.

Relembrando as antigas viagens de artistas mambembes do século XVIII, um músico e uma atriz viajam em uma carruagem à procura do local perfeito para a próxima parada. Depois de encontrarem um bom lugar, transformam a carruagem em um palco de marionetes.

Os viajantes contam então a história de um pai e seu filho que, em meio a uma terrível seca, saem em busca do fruto que poderá trazer de volta a água e a vida para seu povo. Mas, o fruto é escasso e o homem acaba por vagar sozinho em busca de sua última esperança.

A companhia nasceu em 2010 pelas mãos da diretora de teatro e atriz Josy Martins e pelo músico e filósofo Júnior Viana.