Sucesso do Projeto Agir provocou fila já na madrugada

Publicado em 06 de Fevereiro de 2020 às 17:57 Sucesso do Projeto Agir provocou fila já na madrugada

O Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), da Prefeitura de Araçatuba, que dá aulas para 550 crianças com idade a partir de seis anos, tem feito tanto sucesso que fila para o dia de matrículas, nesta quarta-feira (5), começou às 4h da madrugada no Ginásio de Esportes Orlando Ramalho, mais conhecido como Matarazzo.

Os portões seriam abertos somente às 14h, mas como havia mais de 300 mães à espera, o atendimento foi antecipado para as 13h30. O horário para recepção aos pais havia sido amplamente divulgado pela Prefeitura e pela mídia, portanto, a fila antecipada surpreendeu até mesmo a administração.

Como havia apenas 60 vagas, todas foram preenchidas nos primeiros 20 minutos. Agora, podem se inscrever os interessados em ficar na lista de espera, que ficará aberta por tempo indeterminado. Até o fim do dia de ontem, 135 crianças já estavam matriculadas como excedentes.

A instrutora do Projeto, Ângela Emiko Takiy explicou que o número de vagas é definido pela quantidade de membros que desistem de um ano para o outro. De acordo com ela, entre segunda-feira (3) e terça-feira (4), foi aberto o período de rematrícula para quem esteve no ano passado. Apenas 60 não renovaram, por isso esta foi a quantidade colocada à disposição.

Não há idade máxima para participar do projeto, que tem objetivos, de acordo com Ângela, de estimular as artes ensinado disciplina, trabalho em grupo e a desenvolver a habilidade de se ter um objetivo de vida. Entre ex-alunas do Projeto, três são formadas em Educação Física e ajudam nas atividades até hoje e uma quarta está se formando neste curso neste ano.

“É a nossa satisfação. A administração tem feito um investimento grande no Agir e por isso este sucesso todo!”, afirmou a instrutora.

O Agir foi criado em 2009 e começou com apenas 30 meninas. Logo de início mostrou-se vencedor, conquistando diversos troféus: campeão em 2010, 2011, 2012 e 2014 dos Jogos Regionais. Desde então, todos os anos conquista medalhas em eventos de grande porte em todo o Estado.