SMOSP inicia obras de recuperação da Caran Rezek

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 11:44 SMOSP inicia obras de recuperação da Caran Rezek

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta semana (8), a obra de recuperação da estrada municipal Caran Rezek, também conhecida como estrada Angaí. A ação ocorre em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Meio Ambiente. A usina Raízen, com sede nas proximidades, colaborou com o empréstimo de maquinário para otimizar os trabalhos na primeira fase.

Após as chuvas, a estrutura de terra ao longo de sete quilômetros da estrada ficou comprometida e intransitável, e isolou moradores de assentamentos agrários da região. De início, a equipe canalizou a água de uma nascente que passa pelo local, para que as tubulações fossem instaladas. Após o término da canalização, o local passará por compactação do solo a partir da técnica de terraplanagem, já que foram formadas cavidades profundas por toda a estrada.

De acordo com José Roberto da Costa, responsável pelas obras rurais da SMOSP, o reparo da estrada ainda não tem data para ser finalizado. “Por se tratar de uma obra de grande complexidade, será necessário um trabalho diário e intensivo para recuperar toda a extensão da via. Precisamos também de um clima estável, para não prejudicar o andamento das obras”, explica.