Siran promete pistas de provas equestres prontas para julho

Publicado em 10 de Abril de 2019 às 09:06 Siran promete pistas de provas equestres prontas para julho

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, foi convidado a conferir as obras de construção das três pistas de provas equestres no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado e declarou estar surpreso pela rapidez com que os trabalhadores e maquinas avançam.

Acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Manoel Afonso de Almeida Filho, o prefeito foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural da Alta noroeste (Siran), Fabio Brancato, e pelos conselheiros da ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, Paulo Ferraz e Macario Perez Pria.

As obras já concluíram as fases de terraplenagem das pistas 1 e 2, que já se encontram em etapa de estacamento da fundação dos espaços que receberá as provas e atividades para equinos promovidas pela ABQM. A terraplenagem da terceira pista foi retomada após breve pausa em razão do período chuvoso. Segundo Brancato, as instalações serão concluídas em tempo hábil para os eventos em julho de 2019.

Todo o custeio da revitalização do Recinto Clibas de Almeida Prado é provido pelo Siran e a instalação das pistas equestres, desde a construção, pessoal e maquinário, até estruturação física e elétrica, são executadas pela parceria do Sindicato com a ABQM, sem custos para os cofres públicos municipais.

Abaixo seguem os áudios do prefeito Dilador Borges, do presidente do Siran, Fabio Brancato, e dos conselheiros da ABQM, Paulo Ferraz e Macario Perez Pria, sobre o andamento das obras.