Show de lançamento da Expô arrecada mais de 2 mil litros de leite

Publicado em 17 de Maio de 2024 às 16:10 Show de lançamento da Expô arrecada mais de 2 mil litros de leite

O show de lançamento da grade da Expô de Araçatuba, realizado no último dia 10, proporcionou a arrecadação de mais de 2 mil litros de leite que vão atender centenas de famílias do município. A ação foi possível graças à iniciativa dos ingressos solidários, onde cada convite poderia ser trocado por dois litros de leite longa vida. Com o objetivo de garantir acesso a todos, a retirada foi limitada a dois convites por CPF, correspondendo a quatro litros de leite.

A troca dos convites aconteceu no Ponto de Informações Turísticas (PIT), localizado no Shopping Praça Nova. Todo o leite arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade, que distribuirá o alimento para famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo o secretário de Turismo, Laerte Rocha, a iniciativa demonstrou a solidariedade dos araçatubenses. "Estamos extremamente satisfeitos com a resposta da comunidade. A grande adesão reforça o espírito de união e ajuda mútua de Araçatuba," afirmou.

Jorginho Cinti, presidente do Fundo Social, destacou a importância da doação para as famílias atendidas. "Cada litro de leite fará uma diferença significativa na mesa das famílias que mais precisam. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para esta causa tão nobre," disse Jorginho.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, também expressou sua gratidão e enfatizou o impacto positivo da arrecadação. "A doação destes 2 mil litros de leite é um exemplo concreto de como a comunidade pode se unir para ajudar os mais necessitados. Este gesto de generosidade mostra que juntos podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas," concluiu Deomerce.