Publicado em 05 de Julho de 2018 às 17:22 Sesi anuncia projeto para construção de Complexo Esportivo em área cedida pela prefeitura

Prefeitura é parceira em cessão da área

O Sesi (Serviço Social da Indústria) realizou, nesta quarta-feira (4), uma coletiva de imprensa para anunciar o projeto para a construção do Complexo Esportivo Lucimar Teodoro, anunciado no início de maio deste ano pelo presidente do Sesi, Paulo Skaf. O investimento aproximado é de R$8 milhões.

O prefeito Dilador Borges e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, participaram do anúncio, mediado pelo diretor do Sesi Araçatuba, Ataliba Mendonça. Será construída uma pista oficial de atletismo emborrachada de 400 metros e também um campo de futebol. O complexo será construído em um terreno cedido pela prefeitura, localizado entre as ruas Gisela Gomes Barros Bahia e Arthur Friendenreich, no bairro Ipanema.

A pista de atletismo receberá o nome da atleta olímpica e medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2003, Lucimar Teodoro, também presente à coletiva, e atual estagiária do Sesi Araçatuba.

O diretor do Sesi Araçatuba, Ataliba Mendonça, afirmou que a previsão é que até o final do ano o processo licitatório seja concluído para que, em dezembro de 2019, aconteça a inauguração do complexo esportivo. “Com essa inauguração, Araçatuba se tornará pólo de atletismo do Sesi, junto às cidades de Piracicaba e Santo André. Que Araçatuba retome com todas as forças à cultura do atletismo”.

O prefeito Dilador Borges reafirmou o compromisso com o empreendimento e disse que a administração municipal tratará com agilidade a aprovação da planta para a construção do complexo esportivo. “Confiamos no trabalho do Sesi, ainda mais se tratando desse projeto magnífico que contribuirá com o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Sempre afirmamos que educação e esporte devem estar atrelados”.