Série de atividades da Prefeitura homenageia mulheres

Publicado em 12 de Março de 2018 às 10:09 Série de atividades da Prefeitura homenageia mulheres

A Prefeitura de Araçatuba promoveu, nos dias 8 e 9 de março, várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na quinta-feira (8), foi servido um café da manhã a todas as servidoras da Prefeitura. No Atende Fácil, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdima), através da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), entregou rosas às munícipes que estavam sendo atendidas. A maestrina Emy Kajimoto e o maestro e trompetista Claudio Amorim realizaram apresentações musicais no local.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) realizou uma roda de conversa com o tema “Violência contra a Mulher”. No período da tarde, foram oferecidos tratamentos de beleza às usuárias do programa. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Embelleze.

Equipes do CRM (Centro de Referência da Mulher) percorreram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para divulgar os serviços que o programa oferece. Já o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama promoveu com as usuárias uma roda de conversa com o tema: "A Evolução da Mulher na Sociedade e a Influência da Mídia".

No final da tarde, o calçadão da Princesa Isabel com o da Marechal Deodoro foram palco para artistas do ramo da música, teatro, literatura e circo se apresentarem ao público. A Orquestra Municipal Bruno Zago encerrou as apresentações culturais do dia, que ocorreram através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba (Associata).

Na sexta-feira (9), o CRM, em parceria com a Defensoria Pública, promoveu um evento com o objetivo de incentivar a reflexão multidisciplinar de temas que envolvam a mulher nos dias atuais.