Senac e Prefeitura oferecem 100 bolsas para cursos em abril

Publicado em 23 de Março de 2023 às 17:10

Programação conta com cursos de Camareira, Assistente de Pessoal e Administrativo. Todos com 160 horas de duração

23/03/2022 – O Senac e a Prefeitura de Araçatuba estão com inscrições abertas para cursos gratuitos em várias áreas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

No curso de Camareira há aulas práticas dentro de um hotel. Aprenderá processos de limpeza, higienização e arrumação dentro de um meio de hospedagem para a chegada e permanência de hóspedes. Para fazer essa qualificação a pessoa deve ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a quinta-feira no período da tarde. São 30 vagas e os encontros começam dia 17.

Também das 13h30 às 17h30 há 35 vagas para o curso Assistente de Pessoal. O aluno vai adquirir habilidades para executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária. Esse profissional poderá trabalhar em qualquer ramo de atividade, sendo apto a analisar e exercer as funções de administração de pessoal. As vagas são para pessoas com idade a partir de 15 anos e começa dia 24.

Já no de Assistente Administrativo o aluno vai aprender a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. São 35 vagas para pessoas com idade a partir de 15 anos. As aulas serão no período da manhã e começam dia 24.

“Estamos vivendo um período de retomada do crescimento da economia e as empresas estão voltando a contratar”, diz o gerente do Senac, Luís Antonio de Lima. Segundo ele, os cursos são preparados para atender as necessidades atuais das empresas e promover a qualificação de uma nova geração de trabalhadores. “Estamos de olho no mercado e essas áreas estão em alta. Cresce a cada dia tanto a busca como a boa remuneração aos bons profissionais”, garante.

Para o secretário da SMDERT, Marcelo Mazzei, “o conhecimento prático faz a diferença na hora da contratação. As aulas são feitas em ambiente real e o aluno entra em contato com os desafios do dia a dia, aprofundando o conhecimento e as habilidades”, destaca.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8 às 16h30.