Senac e Prefeitura formam mais de 100 pessoas em cursos profissionalizantes

Publicado em 11 de Julho de 2023 às 17:30 Senac e Prefeitura formam mais de 100 pessoas em cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Araçatuba e o Senac Araçatuba realizaram, na terça-feira (11), a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de Assistente Administrativo, Preparação para o mundo de Trabalho (2 turmas), Cuidador de Idoso, Costureiro e Educador Social. A parceria é mediada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho. Todos os 119 alunos dos cursos receberam certificados.

A cerimônia ocorreu na sede do Senac, com a participação de autoridades, dos formandos e seus familiares. Fizeram parte da mesa diretora a vice-prefeita Edna Flor, o gerente do Senac, Luis Antonio de Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, o técnico de Desenvolvimento Profissional do Senac, Fábio Henrique Mazzocato, a diretora de Relações do Trabalho, Nalva Oliveira. Todos os alunos dos cursos receberam certificados.

No curso de Assistente Administrativo, o aluno aprendeu a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

No Programa Preparação para o Mundo do Trabalho, o aluno adquiriu habilidades que aumentarão suas chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira. Aprendeu a trabalhar em equipe, a se comunicar com clareza.

Já o curso de Cuidador de Idosos, foi possível aprender a cuidar de pessoas idosas, auxiliando a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar, além de ajudar em tarefas rotineiras e a ocupar o tempo livre com atividades prazerosas.

No curso de Costureiro, o aluno foi preparado para realizar procedimentos de corte em tecidos, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil.

Por fim, o curso de Educador Social, o aluno aprendeu a planejar e realizar ações voltadas para atenção, proteção e desenvolvimento de pessoas e grupos em situação de risco e vulnerabilidade social.

VAGAS ABERTAS

O Senac e a Prefeitura de Araçatuba anunciam que estão abertas as inscrições para novos cursos de Preparação para o mundo do Trabalho e de Cuidador de Idosos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. Mais informações: (18) 3607-6630.