Senac Araçatuba oferece cursos gratuitos para pessoas a partir de 15 anos

Publicado em 04 de Novembro de 2022 às 12:48 Senac Araçatuba oferece cursos gratuitos para pessoas a partir de 15 anos

Programação conta com 35 vagas em cada curso que acontecerá no período da manhã

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para 3 cursos gratuitos em várias áreas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

No curso de Cuidador de Idoso o aluno vai aprender a cuidar de pessoas idosas, auxiliando a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar, além de ajudar em tarefas rotineiras e a ocupar o tempo livre com atividades prazerosas. O requisito é ser maior de 18 anos.

Para quem se identifica com a área de tecnologia, o curso de Assistente de Tecnologias da Informação vai ensinar a instalar, configurar e usar sistemas operacionais, softwares, aplicativos de escritório e periféricos, atuando com manutenção preventiva e corretiva para garantir a segurança e integridade das informações na rede local. Já no curso de Assistente Administrativo o aluno vai aprender a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. O requisito é ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 15 anos.

“O Senac possui reconhecimento nacional de seus cursos há mais de 75 anos. Nossa metodologia permite que aluno vivencie em sala de aula a prática profissional do dia a dia”, diz o gerente do Senac, Luís Antonio de Lima. Segundo ele, a escola conta com profissionais especializados em cada área de atuação. “Todo esse conjunto de características torna a instituição diferenciada na formação profissional”, garante.

Para o secretário da SMDERT, Marcelo Mazzei, a dedicação do aluno é fundamental para seu sucesso. “Há vagas de empregos em todas essas áreas e todos aqueles que se dedicarem terão ótimas opções de emprego. Ter um certificado com a chancela do Senac faz a diferença quando o empregador analisa o currículo do candidato”, reforça.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8 às 16h30.