Seminário de Mobilidade Urbana e Trânsito reúne orientação e capacitação

Publicado em 25 de Julho de 2019 às 17:08 Seminário de Mobilidade Urbana e Trânsito reúne orientação e capacitação

A Prefeitura de Araçatuba, através das secretarias municipais de Educação e de Mobilidade Urbana, o Sest Senat e a Adimtran (Associação dos Dirigentes Municipais de Transporte e Trânsito) promoveram, nesta quarta-feira (25), o XIX Seminário de Mobilidade Urbana, Trânsito, Transportes e Segurança Pública Municipal.

O encontro aconteceu no Sest Senat de Araçatuba, com apresentação e coordenação do ator e cineasta André Luiz Mazzaropi. O Seminário tratou de temas como Obrigatoriedade do Cumprimento dos artigos 24 e 76 da lei 9.503-97 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Educação, Integração, Sinalização, Fiscalização, Transporte e os desafios da Mobilidade Urbana; Política Nacional de Mobilidade Urbana, Avançar Cidades da SeMobi (Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Transporte Escolar e Segurança Pública Municipal.

Participaram do seminário os órgãos do Governo Federal SeMOB e Denatran, o Denatran-SP, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal, tendo 105 municípios convidados.

O prefeito Dilador Borges esteve no seminário e fortaleceu a parceria da prefeitura com os órgaãos estaduais, federais e instituições que regem as regulamentações de trânsito e cuidam da segurança dos motoristas, motociclistas e pedestres. “As campanhas de conscientuização são fundamentais para alertar a população à segurança no trânsito e, sem a ajuda dos parceiros, a prefeitura não conseguiria fazer muita coisa”.

SOBRE O SEMINÁRIO

André Luiz Mazzaropi tem o projeto educacional e cultural Tem Um Jeca No Trânsito em escolas do Ensino Fundamental. Aplicado nos municípios paulistas de Tremembé, Taubaté, Dois Córregos e Cerquilho, o projeto atendeu 25 mil crianças. Mazzaropi, filho do famoso Jeca Mazzaropi, do cinema, é também presidente da Adimtran e da AJECA – Associação Cultural de Amigos do Jeca de Taubaté.

Realizado em 18 edições desde 2017, o Seminário de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte já atingiu 1.044 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, com registros de 1.767 dirigentes municipais inscritos e totalizando 144 horas de palestras.