Publicado em 05 de Novembro de 2019 às 17:37 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne alunos de escolas municipais e estaduais

A Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que teve como objetivo reunir alunos da rede municipal e estadual, deixando-os mais próximos da ciência e tecnologia, através de atividades de divulgação científica em todo o país.

O evento de abertura foi realizado no ginásio Plácido Rocha, com apresentação musical de alunos da EMEB Profº Joaquim Dibo e as exposições, em modelo de feira de ciências, aconteceram no pátio e nas salas laterais.

Participaram da abertura o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a vice prefeita, Edna Flor e a secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza. O tema escolhido para a edição foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Além disso, o evento apresentou projetos sobre sustentabilidade, robótica, miniaturas de rovers da NASA e próteses, alimentação saudável, apresentação de atividades sobre o corpo humano, origem e evolução da vida na terra e experimentos. As atividades continuam nessa quarta-feira (6).