Semana da Água tem atividades até domingo

Publicado em 21 de Março de 2019 às 10:17 Semana da Água tem atividades até domingo

As atividades da Semana da Água, evento promovido pela Prefeitura de Araçatuba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), vão até este domingo (24).

Na segunda-feira (18), houve a abertura da exposição fotográfica “Reflexão das Águas”, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os itens estão abertos à visitação até o dia 22, sexta-feira, das 9h às 21h.

Na terça-feira (19), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tietê foi aberta para visitação de alunos do Senac, convidados da Samar e imprensa.

As atividades da Semana da Água continuaram nesta quarta-feira (20) com plantio de árvores intergeracional no Cemfica (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) Solar Dr. Bezerra de Menezes, com crianças da instituição e idosos atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) TV. A bióloga Fernanda Andrade Bueno ministrou a palestra “Meio Ambiente e Resíduos Sólidos”, também no Cemfica.

Confira a programação para os próximos dias:

PROGRAMAÇÃO – SEMANA DA ÁGUA

DIA 21/03 – QUINTA-FEIRA

ATIVIDADES NA SALA VERDE CLUBE DA ÁRVORE

Rua Dona Amélia, 574 – Dona Amélia

9h – Recepção de convidados e crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPsI).

9h30 – Roda de conversa sobre o ciclo da água e a importância das árvores;

10h – Apresentação de vídeo sobre o ciclo da água;

10h30 – Oficina de plantio de mudas de árvores.

DIA 22/03 – SEXTA-FEIRA

CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Praça João Pessoa (500 anos) – Centro.

9h – Lançamento do 6° concurso de desenho SAMAR.

Tema: “Não jogue lixo pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”

9h30 – Apresentação teatral “Contos D’água”. Sinopse: Em meio a canções que falam sobre seus estados físicos, a Senhora Água conta sua trajetória de tratamento até chegar ao destino, limpa e própria para ser utilizada nas casas, escolas e demais lugares. Um projeto da SAMAR e da Pimenta Cultural Produções Artísticas para homenagear o Dia Mundial da Água.

DIA 23/03 – SÁBADO

PLANTIO DE POMAR URBANO

Área Verde entre as ruas Osvaldo Perego e Anze Molize – Umuarama.

9h – Início do plantio com adotante da área e convidados.

DIA 24/03 – DOMINGO

PLANTIO NO CÓRREGO BELA VISTA Parque da Fazenda, Alcides Fagundes Chagas, 222- Aviação

8h30 – Início do plantio de árvores na Área de Preservação Permanente do córrego Bela Vista dentro do Parque da Fazenda, com a participação das 9 lojas da Ordem Maçônica de Araçatuba e das ordens DeMolay e Filhas de Jó.