Secretário municipal busca parceiros para incubadora de startup

Publicado em 17 de Agosto de 2017 às 15:22 Secretário municipal busca parceiros para incubadora de startup

Com o objetivo de realizar parcerias para a implantação de uma incubadora de startup, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Erik Carneiro, começou hoje uma agenda de visitas às instituições de ensino. Seu primeiro encontro foi com Bruno Toledo, reitor do Centro Universitário Toledo - Unitoledo.
Startups são empresas, normalmente de base tecnológica, com proposta de espírito empreendedor e em constante busca por um modelo de negócio inovador.
No encontro, Carneiro falou dos projetos que estão em andamento e expôs o plano para que a incubadora de startup avance. "Um dos tripés para o sucesso desse empreendimento é a presença das instituições de ensino. Elas podem contribuir na mentoria, uma vez que a maioria dos projetos a serem incubados carecem de experiência em finanças, marketing e recursos humanos. Essas áreas são fundamentais para o sucesso do empreendedor, e nisso as faculdades da cidade são referências. Se cada Faculdade fizer um pouco, construiremos um grande projeto", disse entusiasmado.
Bruno Toledo diz reconhecer ser fundamental tal aproximação, tanto com o poder público bem como com a safra de inteligência que o mercado dispõe. "Já me considero um parceiro. Precisamos aproveitar esses talentos e estabelecer uma agenda para o desenvolvimento desta cidade que tanto amo. Não nasci aqui, mas sou Araçatubense de coração", contou.
Após a reunião, o secretário municipal fez uma visita a alguns setores da Faculdade, acompanhado pelo reitor.