Secretário estreita relações com universidades de Araçatuba

Publicado em 05 de Outubro de 2017 às 12:17 Secretário estreita relações com universidades de Araçatuba

Cumprindo uma agenda de visitas às instituições de ensino, o secretário de desenvolvimento econômico e relações do trabalho, Erik Carneiro foi recebido nesta terça-feira (03) pelo diretor da Universidade Paulista (Unip) Hélio Negri e pelos professores José Carlos Araújo Porto e Márcio Saito.

O secretário Erik destacou a importância da participação das universidades na implantação da incubadora de startup que a prefeitura está encabeçando. Falou das visitas que fez à UniToledo e ao UniSalesiano. “Precisamos do apoio e da expertise que todas têm. Cada uma, de alguma forma, pode somar”, disse.

Durante o encontro, Negri relembrou os motivos da instalação da Universidade em Araçatuba, destacando a potencialidade da região. “Ser a cidade-sede e ter vocação para a diversidade do agronegócio foram essenciais. Esse perfil foi fundamental para a implantação de cursos inéditos na cidade”, garantiu. Sobre a proposta do secretário, Negri elogiou a iniciativa e lembrou que a UNIP tem como missão constituir-se em um centro de geração e difusão do saber, em consonância com as demandas da sociedade e do mundo do trabalho. "Por isso que fazemos parte do conselho municipal de ciência, tecnologia e inovação", reforçou.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica e representante da UNIP no conselho, Araújo Porto, muitos professores de diversos cursos podem contribuir. “Quando se fala em startup, a gente não pode pensar só em informática. Várias especialidades estão envolvidas como administração, arquitetura, engenharia da computação e tantos outros”, garantiu.

De acordo com professor Márcio Saito, todas as iniciativas para geração de riquezas são bem-vindas. “Há muitos talentos, mão de obra e tecnologia disponíveis. A soma disso é mais emprego, avanço das pesquisas científicas e qualidade de vida”, afirmou.

Para fechar o circuito de visitas, o próximo encontro de Carneiro será com a Fundação Educacional de Araçatuba (FEA) ainda neste mês.