Secretarias de Educação e Mobilidade Urbana dão início à Campanha Maio Amarelo

Publicado em 21 de Junho de 2017 às 17:37 Secretarias de Educação e Mobilidade Urbana dão início à Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Educação, estão realizando uma mobilização de educação no trânsito com objetivo de diminuir a violência nas ruas do município. A campanha, chamada de Maio Amarelo tem, neste ano, o tema “Seja um ciclista responsável! Mantenha uma distância segura!”.

A mobilização começou nesta terça-feira (02) na escola EMEF Joaquim Dibo. Segundo o agente da Guarda Municipal, Valdeci Santiago, o Maio Amarelo é para conscientizar todos os condutores dos perigos que o trânsito pode trazer para quem dirige sem responsabilidade. A ação acontecerá em todas as escolas municipais.

Nas palestras escolares e nas ações no trânsito serão entregues cartilhas e revista em quadrinhos educativos.

A partir de sexta-feira (5), começam também uma série de ações que serão realizadas em vias e cruzamentos de grande circulação de veículos, sempre a partir das 15h45.

A programação destas ações é a seguinte:

05/05 – Praça Rui Barbosa com a Rua Luis Pereira Barreto;

12/05 – Duque de Caxias com Avenida dos Araças;

17/05 – Pit stop com a Policia Militar e via Rondon – Marechal Rondon com Anhanguera;

19/05 – Luis Pereira Barreto com a Rua Cussy de Almeida;

26/05 Avenida dos Araçás com a Rua do Fico.