Secretária recebe menção honrosa em Seminário Brasileiro de Assistência Social

Publicado em 23 de Novembro de 2017 às 10:59 Secretária recebe menção honrosa em Seminário Brasileiro de Assistência Social

Entre os dias 13 e 16 de novembro, a secretária municipal de Assistência Social de Araçatuba, Maria Cristina Domingues, participou do III Seminário Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social, em Florianópolis-SC. O encontro reuniu gestores de Assistência Social de diversas localidades do Brasil e garantiu a Araçatuba uma Menção Honrosa, em forma de troféu, com o nome da secretária da pasta.

O Seminário contou com gestores do Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Além disso, foram pautas do encontro temas como proteção social básica; trabalhos com famílias; impacto financeiro do sistema único da assistência social na atual conjuntura; trabalho interdisciplinar; gestão do Cadastro Único e Bolsa Família; serviços de alta complexidade com população em situação de rua; e análise da conjuntura política de assistência social.

A menção honrosa em forma de estatueta foi direcionada a Araçatuba, porém em nome da secretária Maria Cristina Domingues, em reconhecimento ao seu trabalho como gestora frente à pasta. O troféu foi inspirado no tema “Anjos Sociais” e produzido pelo artista plástico Carlos Hector. De acordo com a coordenação do Instituto Avance, a intenção do tema foi representar figuras da sociedade que lutam por um bem maior, em prol de todos. Ainda segundo o instituto, a homenagem foi feita na intenção de incentivar o desenvolvimento de projetos e ações voltadas à comunidade que mais necessita dessa atenção.

Domingues destaca que a parte mais importante de receber essa homenagem é o reconhecimento de toda uma equipe e de seu planejamento contínuo. “Isso não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes. Nós agradecemos diariamente ao governo Dilador e Edna Flor que nos confiou o cuidado desta Secretaria”, afirmou.