Publicado em 21 de Junho de 2017 às 16:50 Secretaria de Turismo realizou o primeiro encontro para apresentar e ouvir sugestões para o setor

“Café com Turismo”. Este é o nome dado ao primeiro encontro entre os membros da Secretaria Municipal de Turismo, empresários do setor hoteleiro, restaurantes, bares, empresas do setor turístico e comércio que foi realizado nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Araçatuba. O objetivo foi o de apresentar a nova gestão da secretaria, debater novas ideias e ouvir a sugestão do público presente.

O secretário de Turismo, Petrônio Pereira Lima, iniciou a cerimônia falando do potencial turístico da cidade e apresentando algumas melhorias feitas pela pasta. “Quando falamos em turismo, falamos de um setor que emprega, gera emprego e renda, mas precisa de união para dar certo. Araçatuba precisa ser vista como cidade com grande potencial turístico. Vamos falar bem de nossa cidade, apresentar os lugares bonitos que aqui temos”, disse ele.

O prefeito Dilador Borges esteve presente e destacou a necessidade de investimento, mas também na obrigação que cada um tem em elevar o nome de Araçatuba. “A cidade para ser atrativa precisa ter uma infraestrutura adequada, estar limpa, ter atividades que são atrativas para o turista. Agora o mais importante é que todos nós façamos um elo para fomentar o que temos de bom”, explicou o prefeito.

A profissional de turismo Natalia Barbosa, que participou do encontro, ao fim da apresentação deu sugestões, entre elas criar um cronograma turístico da cidade, que apresente as rotas de lugares a serem visitados, bares, restaurantes, etc.

“Eu atuo no ramo há 10 anos, e se não houver um cronograma para quem vem visitar, não há foco, todas as gestão só falam no Tietê, que é lindo, mas não explica para quem vem na cidade como chegar, não há placas com informações. Vejo que o público que vem visitar Araçatuba é do nosso estado, pois faltam grandes empresas aéreas, eu sugiro que a secretaria foque e faça rotas turísticas”.

O evento terminou com um café de interatividade entre os presentes, onde continuaram a conversar sobre o turismo de Araçatuba.