Secretaria de Saúde recebe 16 novos veículos

Publicado em 29 de Janeiro de 2021 às 17:16 Secretaria de Saúde recebe 16 novos veículos

A Prefeitura de Araçatuba entregou, nesta sexta-feira (29), 16 novos veículos à Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) do município.

O investimento total é de R$797.600,00 (setecentos e noventa e sete mil e seiscentos reais) provenientes de recursos federais destinados à Saúde.

Os veículos são da marca Renault, modelo KWID, e todos equipados com ar condicionado, direção hidráulica e demais itens de série. O custo de cada veículo foi de R$ 49.850,00, e serão usados para o transporte de equipes técnicas das unidades da Secretaria de Saúde.

O evento ocorreu em frente ao Paço Municipal, com a participação do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Albertino de Lima, do vereador e vice-presidente da Câmara, Maurício Rufino, que no ato representou o presidente Alceu Batista e os vereadores Antonio Edwaldo Dunga Costa, Arnaldinho da Silva, coronel Manuel Guimarães, Nelsinho Bombeiro, Evandro Molina e a representante da vereadora Cristina Munhoz, Karina Schonfeld.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, ressaltou a importância dos veículos para a administração. “Esses 16 carros representam um trabalho de 4 anos. Uma das missões que recebemos quando essa administração assumiu era que a saúde tem que acontecer onde as pessoas estão, para que elas tenham um atendimento de qualidade. Esses carros vão ser usados pela Atenção Básica para esse atendimento no serviço de Vigilância em Saúde, que é detectar os problemas e agir em tempo oportuno evitando doenças”.