Secretaria de Saúde divulga índice de infestação de dengue
Publicado em 12 de abril de 2017, às 11:11
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), divulgou, nesta quinta-feira (26), o primeiro índice de infestação por Aedes aegypti deste ano.
O resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), realizado pelo CCZ, apresentou o índice de 7,7%, e segundo o Ministério da Saúde, o aceitável é, no máximo 1%.
Neste ano, ainda não foram registrados casos de dengue no município. Em 2016, Araçatuba teve 694 casos confirmados de dengue, sem mortes.
De acordo com Célia Taiacol, coordenadora do CCZ, é realizado um trabalho de amostragem em que, se encontradas, as larvas são coletadas e encaminhadas para análise. Assim, os dados são lançados em um sistema para ser computado o percentual de infestação do Aedes Aegypti.
Este site utiliza cookies
(próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Consulte a Política de Cookies para obter mais informações.