Secretaria de Saúde continua ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 11:25 Secretaria de Saúde continua ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti

Os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, que são realizados pela Prefeitura de Araçatuba, tiveram continuidade nessa semana.  A Equipe do Núcleo de Educação em Saúde (NES), da Secretaria Municipal de Saúde, está cumprindo agenda diária com trabalhos de educação, prevenção e implantação de monitoramento em secretarias municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

A equipe do Núcleo de Educação em Saúde (NES) visitou diversas secretarias municipais e Unidades Básicas de Saúde para ensinar funcionários a eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chickungunya, zika vírus e febre amarela. Os funcionários são instruídos a uma vez por semana fazer a vistoria do espaço e a eliminar corretamente os possíveis criadouros.

Nesta quarta (1º), a equipe esteve presente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agroindustrial e Relações do Trabalho, na UBS do bairro São José e na UBS do bairro Alvorada para instruir os funcionários sobre o monitoramento contra o mosquito.

Na segunda (30), a equipe visitou a Secretaria Municipal de Cultura, o Postão (Centro) e a UBS do bairro São João. Na terça-feira (31), ministraram palestra para funcionários da construtora MRV sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), a equipe visitará o Ceagest (Ceasa) e as Unidades Básicas de Saúde dos bairros TV, Maria Tereza e Dona Amélia para continuar os trabalhos de prevenção.