Secretaria de Esporte de Araçatuba apoia 3º Festival de Atletismo da APAE

Publicado em 29 de Setembro de 2017 às 15:50 Secretaria de Esporte de Araçatuba apoia 3º Festival de Atletismo da APAE

Nesta sexta-feira (29) foi realizada no Estádio Municipal Adhemar de Barros a 3ª edição do Festival de Atletismo da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR).

O evento ocorre no encerramento da campanha Setembro Verde, promovida pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), que marca a luta pela inclusão social das pessoas com deficiência.

A abertura oficial ocorreu às 9h, com a presença das delegações das Apaes de Araçatuba, Birigui, Penápolis e Andradina e da AMA (Associação de Amigos do Autista de Araçatuba). Todos os alunos competiram nas modalidades de corrida - 50, 100, 200, 400 e 800 metros-, arremesso de peso e salto em distância.

O prefeito Dilador Borges parabenizou a organização do evento, e disse que o município sempre apoiará iniciativas que incentivam a promoção do esporte e qualidade de vida. “Ficamos muito gratos em poder contar com os serviços das Apaes de Araçatuba e da região e também da AMA. São instituições sérias e comprometidas com a nossa sociedade. Ratifico aqui o apoio da administração. Contem conosco”.

Também estiveram presentes o secretário da SMELR, Sergio Tumelero; Andrea Maria Pereira Britto, técnica da SMELR responsável por monitorar atletas com deficiência física, visual e intelectual; a vice-diretora da Apae de AraçatubaSelma Alves Ennes; a os professores das Apaes de Penápolis, Cleber Nogueira; de Andradina, Rosicler Vera Alves Barbosa; de Birigui, Lúcio Bruno; e o professor da AMA, Ivo Pedon.