Publicado em 16 de Setembro de 2021 às 11:50 Secretaria de Cultura e Associata lançam o “Plano de Retomada Cultural - A Arte Que Ocupa”

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria de Cultura e da Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), lançam, no próximo dia 24 de setembro, o “Plano de Retomada Cultural - A Arte Que Ocupa”.

Observados rigorosamente os protocolos sanitários previstos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Centro de Contingência do Estado de São Paulo para cada tipo de atividade, a programação – agora em formato presencial –, contará com shows de música, espetáculos de teatro, apresentações de dança, saraus, exposições, visitas ao museu, vários editais, entre outras ações.

A Retomada promete movimentar o cenário cultural de Araçatuba que, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, foi um dos mais afetados pela pandemia.

“Trazer de volta projetos que foram interrompidos, tantos postos de trabalho perdidos e recuperar a renda das famílias impactadas pela falta de trabalho é um alento aos artistas e aos trabalhadores da cultura. Há, também, e uma grande expectativa para o público que há meses está ávido por curtir – de corpo presente - tudo isso”, comentou a secretária da Cultura, Tieza Lemos Marques.

Em breve, as informações completas sobre a programação serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura, da Associata e na imprensa. Fiquem atentos!