Secretaria de Cultura divulga os vencedores do Troféu "Odette Costa" 2023 em Araçatuba

Publicado em 25 de Maio de 2023 às 13:21 Secretaria de Cultura divulga os vencedores do Troféu

A Secretaria de Cultura de Araçatuba anunciou os vencedores do Troféu "Odette Costa" de 2023. A premiação, que reconhece os destaques do setor cultural no município, teve seus vencedores escolhidos pela população local. A votação ocorreu através de um formulário eletrônico no período de 16 a 23 de maio, e obteve um recorde de participação, com um total de 3.531 votos.

A solenidade de entrega do Troféu "Odette Costa" aos vencedores será realizada no próximo dia 31 de maio, às 19h00, no Teatro Municipal Castro Alves. O evento é aguardado com grande expectativa, pois marca a 20ª edição desta honraria, que é considerada a mais importante do setor cultural do município.

Neste ano, as indicações preliminares foram feitas pelos membros das Câmaras Setoriais, que compõem o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Eles apresentaram, em uma lista tríplice, os nomes dos artistas que se destacaram em suas respectivas áreas e contribuíram para movimentar a cena cultural local nas diversas linguagens que concorrem ao prêmio.

“Parabenizamos a todos os vencedores do Troféu "Odette Costa" de 2023 e agradecemos a participação da população de Araçatuba na escolha desses talentos que contribuem para o enriquecimento cultural de nossa cidade. Contamos com a presença de todos na cerimônia de premiação, que promete ser um momento emocionante e marcante para a cultura local”, afirmou a secretária de Cultura, Tieza Marques.

O Troféu "Odette Costa" foi instituído pela Lei Municipal nº 4905, de 23 de outubro de 1996, e busca reconhecer o talento e o empenho de artistas, produtores e empreendedores do setor cultural que se destacaram por suas realizações no período de maio de 2022 a abril de 2023. Além disso, a premiação visa promover uma maior integração entre os criadores culturais e a população do município.

A seguir, apresentamos os vencedores do 20º Troféu "Odette Costa" em suas respectivas categorias:

Ações Culturais: Caique Teruel – "Corpos" (Festival de dança)

Artes Cênicas: Cia Vem Vento – "Mães em obra"

Artes Visuais: Fernanda Russo e Devair Muchiutti – "Projeto AraçaPraças"

Cultura Urbana: Beatriz Martins

Cultura Popular: Maria Garcia – "Mãos que fazem"

Dança: Brenno Fabris

Literatura: Maria Rosa Dias – "Elegias de Pandora"

Música: Sueli Rodrigues

Produção Cultural Independente: Flávia Santos