Secretaria da Cultura promove feira de Artesanato na Praça Rui Barbosa

Publicado em 08 de Abril de 2022 às 12:16 Secretaria da Cultura promove feira de Artesanato na Praça Rui Barbosa

Começou ontem (7) a “Feirata: Feira de Artesanato de Araçatuba”, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A feira está instalada na Praça Rui Barbosa, Centro e ficará aberta ao público das 9h às 18h, nos dias 7 e 8 de abril, e das 9h às 16h, no dia 9, sábado.

A ação é fruto do encontro “Fala Artesanato”, que reuniu, no último 19 de março, os artesãos cadastrados na SMC. Estão participando cerca de 40 artesãos de associações e independentes.

O objetivo da feira é fomentar o artesanato no município e ajudar na recomposição da renda familiar, afetada substancialmente com a pandemia. “Eu agradeço a Secretaria de Cultura pelo apoio que tem dado a nós, porque isso é um incentivo para o artesão, para que ele tenha mais oportunidades de mostrar o seu produto”, pontuou Silas Ramos de Oliveira, que atua no artesanato há 40 anos e é Presidente da Associação Casa do Artesão.

Ainda segundo Silas, feiras como essa são “uma oportunidade para nós [artesãos] demonstrarmos o que podemos fazer. Isso é Cultura e queremos levar a cultura de Araçatuba para frente”.

Já Nair de Fátima Nalesso, também integrante da Casa do Artesão, fala sobre a relevância do artesanato em sua vida: “Eu faço parte da Casa do Artesão há um ano e lá eu estou aprendendo. Eu me encontrei ali na Casa. Então, é um prazer estar ajudando”.

Além dos trabalhos expostos, no sábado a Banda Municipal Bruno Zago fará uma apresentação às 11h.