Secretaria busca parceiros para realização da Semana da Árvore

Publicado em 14 de Setembro de 2017 às 12:34 Secretaria busca parceiros para realização da Semana da Árvore

Com o objetivo de plantar 500 novas árvores em diversas regiões da cidade, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) realiza de 18 a 24 de setembro a Semana Municipal da Árvore.

A elaboração das atividades e das ações conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Monte Azul Ambiental, Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) e Sesc (Serviço Social do Comércio).

As ações a serem executadas promoverão a promoção de qualidade de vida e saúde para todos, além de contribuir para que Araçatuba atinja pontuação para o Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva e premia através de pontos as prefeituras que elaboram e projetam políticas públicas e estratégicas para o desenvolvimento sustentável em suas cidades.

Com uma programação diversificada, serão realizadas várias ações, entre elas palestras de sensibilização ambiental e plantios de mudas em calçadas, escolas municipais, entidades civis, áreas verdes, parques municipais e empresas. Também haverá um pit stop ambiental, para conscientização em cruzamentos de grande movimento do município.

PARCERIA

Para o sucesso da Semana da Árvore, a SMMAS busca pessoas ou empresas interessadas em colaborar com as ações. As empresas poderão realizar doações de mudas de árvores ou colaborar com materiais para educação ambiental, e os voluntários interessados em participar das ações deverão preencher um termo de adesão ao serviço voluntário.

Para participar o interessado deve entrar em contato pelo telefone (18) 3607-6550 ou pelo e-mail smmas@aracatuba.sp.gov. br. Toda a programação será gratuita.