SECOI FOLIA teve carnaval cultural com palestra e diversão

Publicado em 20 de Fevereiro de 2020 às 17:27 SECOI FOLIA teve carnaval cultural com palestra e diversão

Na manhã de quinta-feira (20), a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, abriu o SECOI Folia, o carnaval do Serviço de Convivência Infanto-Juvenil da prefeitura de Araçatuba.

A festa teve lanche, música, confete e serpentina, além de muita brincadeira e apresentação das crianças.

No dia anterior, as crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos de idade, tiveram uma palestra com o Prof. Amarildo Brilhante, escritor e membro da Academia Araçatubense de Letras, sobre o CARNAVAL, sua origem fora e dentro do Brasil, a diferença do carnaval de época com o atual, através de slides e som, dando referência cultural às crianças, como preparação para o “Baile SECOI Folia”.

O Serviço de Convivência Infantojuvenil – SECOI, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, foi implantado em 02 de janeiro de 2015, com a finalidade de atender a crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 15 anos e suas famílias.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para Crianças e Adolescentes, desenvolvidos em articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, vem garantir que as famílias que necessitam sejam atendidas de modo articulado, sistemático e continuo com olhar sobre todos os seus membros.

Seu objetivo maior é assegurar o desenvolvimento integral da criança/adolescente valorizando sua convivência social familiar, com caráter preventivo e de inclusão social à infância, adolescência e seus familiares.

SERVIÇO

O SECOI fica na rua Florêncio de Abreu, 932 - Alvorada, Araçatuba - SP, 16016-060