Notícias

Sebrae-SP realiza Mutirão do MEI em Araçatuba

Publicado em 04 de Maio de 2022 às 17:13 Sebrae-SP realiza Mutirão do MEI em Araçatuba

O Sebrae-SP vai promover o Mutirão do MEI em Araçatuba. A ação será realizada de 17 a 21 de maio, no Sebrae e nas praças Manoel da Silva Prates (Jardim Jussara), João Batista Botelho (Bairro Pinheiros) e Rui Barbosa (Centro). A proposta da ação é orientar e ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a realizar a entrega da Declaração Anual que deve ser enviada até o dia 30 de junho.

 

O envio da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é obrigatório para que a empresa continue suas atividades sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado enseja multa a ser paga pelo MEI.

 

Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual. Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte e aposentadoria.

 

“Gostaria de salientar que a declaração anual é uma prestação de contas obrigatória que os MEIs precisam fazer todos os anos, declarando o faturamento bruto, mesmo que não tenham atuado durante o ano todo. Ressalto que o não envio da declaração pode gerar alguns transtornos para os microempreendedores como por exemplo a empresa ficar irregular com a Receita Federal (entre outros). Aproveitem essa oportunidade e venham conosco deixar sua empresa em dia, não deixem para última hora, contamos sua presença”, destaca Hugo Moraes, diretor do Departamento de Economia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT).

 

O atendimento pode ser agendado no link https://bit.ly/DeclaracaoAnualMei. Outras informações pelo telefone (18) 3607-2970 (opção 4).

 

PROGRAMAÇÃO ARAÇATUBA:
17 de maio: Sebrae Araçatuba
18 de maio: Praça Manoel da Silva Prates (Jardim Jussara)
19 de maio: Praça João Batista Botelho (Bairro Pinheiros)
20 de maio: Praça Rui Barbosa (Centro)
21 de maio: Sebrae Araçatuba.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites