Notícias

Saúde de Araçatuba realiza atividades para promoção de hábitos saudáveis preventivos

Publicado em 28 de Julho de 2022 às 14:41 Saúde de Araçatuba realiza atividades para promoção de hábitos saudáveis preventivos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) está realizando diversas atividades nas unidades da Atenção Básica do município, das quais tem o objetivo de estimular alternativas socialmente inclusivas para promoção e prevenção da saúde. As ações são realizadas pelas equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Em Araçatuba são 4 equipes divididas entre as 20 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, compostas por profissionais de Educação Física, Nutrição, Assistência Social, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

Seguindo os objetivos do Programa Agita São Paulo, a principal atividade é a educação física, da qual o educador prescreve exercícios e também trabalha com a quebra de paradigmas a respeito dos benefícios, trabalhando fatores motivacionais, inclusão social, cultura e educação com relação aos esportes.

Todos os adolescentes, jovens, adultos e idosos podem participar. Basta procurar a UBS mais próxima de sua residência, onde terá informações sobre os dias da semana, horários e locais que os grupos se reúnem para as atividades.

Para crianças entre 6 e 10 anos, há três grupos específicos de futsal dentro do programa: o projeto Bom de escola bom de bola, na EMEB Fernando Gomes e o projeto Caminhos do Viver, que é feito na EMEB José Machado Neto e no Ginásio Matarazzo com adolescentes entre 12 e 16 anos.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites