Notícias

Saúde de Araçatuba faz mutirão do olho para diabéticos

Publicado em 23 de Novembro de 2022 às 15:50 Saúde de Araçatuba faz mutirão do olho para diabéticos

A Secretaria de Saúde de Araçatuba, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e a Liga de Oftalmologia da UniSalesiano, realizará no próximo sábado (26), um mutirão para avaliação de exame fundo de olho em pacientes diabéticos.

 

A avaliação será feita no Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, localizado na rua Dona Ida nº 1.350, das 8h ao 12h. O atendimento é livre e gratuito à população que tenha diabetes.

 

As UBS estão selecionando, orientando e estimulando os pacientes diabéticos que já estão fazendo o acompanhamento na Atenção Primária. Os pacientes que tiverem alguma alteração serão encaminhados para tratamento através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, agendados em serviços de referência.

 

Será realizado avaliações de fundo de olho, um exame indolor, que consistirá em aplicar um colírio para dilatar as pupilas para avaliação de retinopatia diabética. No local também será realizado exame de glicemia capilar e aferição da pressão arterial.

 

Retinopatia diabética, como é chamada a doença, afeta a parte dos olhos pelo descontrole da glicemia no sangue. A retinopatia diabética afeta os pequenos vasos da retina e se torna uma ameaça a visão do paciente, podendo levar à cegueira se não tratado a tempo.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites