Saúde da mulher é tema de encontro promovido pelo CRM e Defensoria

Publicado em 15 de Março de 2019 às 18:13 Saúde da mulher é tema de encontro promovido pelo CRM e Defensoria

Como parte dos eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o CRM (Centro de Referência da Mulher) de Araçatuba e a Defensoria Pública realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), o evento “Saúde da Mulher: o que conquistamos?”.

O encontro ocorreu no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. Participaram funcionários e atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), autoridades e representantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Profissionais dos cursos de Nutrição e de Enfermagem da Unip fizeram aferição de pressão antes do evento, que teve como foco promover e discutir ações para a saúde física e mental das mulheres.

Após os pronunciamentos das autoridades, o Grupo Face fez uma apresentação de balé e, em seguida, houve uma palestra com a professora Jamilly Nicacio Nicolete, que abordou assuntos relacionados à saúde e aspectos históricos das mulheres.

Ao final, foram entregues menções honrosas à vice-prefeita Edna Flor, à presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques, e à ex-vereadora Durvalina Garcia, idealizadoras e implantadoras do CRM Araçatuba.

Participaram da abertura oficial, com destaque ao palco, a vice-prefeita Edna Flor, que no ato representou o prefeito Dilador Borges, a secretária municipal da SMAS e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, a presidente do COMDIMA (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Antônia Heloisa Mesquita, a coordenadora do CRM, Sandra Ferreira da Costa, o coordenador regional da Defensoria Pública, Ângelo de Camargo Dalben, o vereador Rivael Papinha e o capitão da Polícia Militar, Flávio Augusto Bachiega Zambrosi.