Saúde começa a receber profissionais que substituirão cubanos do Mais Médicos

Publicado em 30 de Novembro de 2018 às 10:09 Saúde começa a receber profissionais que substituirão cubanos do Mais Médicos

Na manhã de quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba (SMSA) recebeu nove dos futuros médicos que substituirão os profissionais cubanos que participavam do Programa Mais Médicos para o Brasil, do Governo Federal.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, ainda estão sendo definidos os locais em que cada profissional atenderá, mas todos atuarão na Atenção Básica municipal. A programação é que na sexta-feira (30) haverá nova reunião e todos então visitarão as UBSs, (Unidades Básicas de Saúde) para apresentação dos profissionais às equipes, e reconhecimento das instalações de trabalho, mas só começarão a trabalhar na segunda-feira (3).

Ainda segundo a SMSA, todas as vagas foram preenchidas, porém os médicos terão até dia 14 de dezembro para se apresentarem. “Estamos seguindo tudo conforme o edital”, reforça Guariente.

Edna Flor visitou a SMSA durante a reunião e saudou os novos médicos. “Cada um de vocês é muito bem-vindo e o município é muito grato por terem nos escolhido. Enfrentaremos dificuldades e glórias desta profissão tão importante e bela, conheceremos de perto as dificuldades das pessoas e da realidade do atendimento público, mas sentiremos o calor do carinho das mãos e abraços dos pacientes e familiares de quem vocês ajudarão a aliviar as dores e salvar as vidas”, incentivou a vice-prefeita.