Saguão das Artes recebe a exposição de maquetes Memórias de Araçatuba

Publicado em 28 de Novembro de 2022 às 11:42 Saguão das Artes recebe a exposição de maquetes Memórias de Araçatuba

O Saguão das Artes Mildred Lourdes Pacitti, localizado na rua Armando Sales de Oliveira, s/n, Bairro das Bandeiras, recebe até o próximo dia 9 de dezembro, das 8h às 17h, a exposição de maquetes Memórias de Araçatuba, realizada com os alunos das EMEBs Índio Poti, Leonísia de Castro e Profa. Henny Ferraz Homem.

O projeto foi idealizado pelas arte-educadoras Célia Santos Martin e Maria Wilma G. Vianna com o objetivo de promover o reconhecimento e valorização do patrimônio cultural material e imaterial de Araçatuba.

Os alunos realizaram pesquisas, rodas de conversa e produziram trabalhos artísticos, tais como desenhos, maquetes, esculturas, e pinturas que fazem referência aos espaços importantes à memória do município. São eles o Complexo Ferroviário, Igreja Matriz, Monumento Torii, Praça Rui Barbosa, entre outros.

A exposição integra a agenda comemorativa dos 114 anos de Araçatuba, organizada pela Prefeitura Municipal. A programação se estenderá até o dia 10 de dezembro e o 10º Festival Comida de Boteco (Buteco Legal), que contará com a apresentação de 6 shows musicais, marcará o encerramento das atividades. Dentro da agenda comemorativa de aniversário da cidade está o Natal Iluminado, que será de 3 a 22 de dezembro.