Sábado tem diversão e conscientização contra trabalho infantil

Publicado em 10 de Junho de 2022 às 16:55 Sábado tem diversão e conscientização contra trabalho infantil

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, A Estação Cidadania de Araçatuba, no bairro Residencial Jardim Atlântico, abrigará, das 14h às 17h deste sábado (11), atividades para 400 crianças e adolescentes a partir dos 10 anos, com esporte, lazer e conscientização. A entrada será gratuita e as inscrições e os convites estão sendo retirados no CRAS do Bairro Etemp.

Este evento integra a semana de Erradicação do Trabalho Infantil, que está ocorrendo desde 06 de junho, com ações em pontos de grande circulação da cidade, e termina no domingo (12), e é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), explica a secretária Suzeli Denys de Oliveira.

Clovis Victorio Junior, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Araçatuba e juiz coordenador do JEIA – Juizado Especial da Infância e da Adolescência da Justiça do Trabalho, explica que esta parceria com a Prefeitura e outros parceiros institucionais da iniciativa privada visa a reflexão. “Iremos fazer a apresentação do vídeo ‘Vida Maria’ e discutir com eles a influência do trabalho infantil no ciclo da pobreza, bem como a importância do desenvolvimento através da educação, lazer, cultura, esporte, etc. Após participação de atividades esportivas, e graças ao apoio da iniciativa privada, poderão se divertir em vários equipamentos de jogos e diversão, inclusive com um ônibus gamer. Serão também oferecidos pipoca, algodão doce, lanche e refrigerante”, descreve.

O evento foi idealizado pela Justiça do Trabalho (TRT 15 Região – Campinas) e pelo Ministério Público do Trabalho, com participação das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Comunicação Social e de Esporte, Lazer e Recreação.